O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Falência

de Gustavo Braunstein | Núcleo de Dramaturgia

Projeto: Portas Abertas

Direção de Guilherme Carrasco (Teatro do Osso)

Com Murillo Basso, Renan Ferreira, Maria Loverra e Rogério Tarifa

Um organismo é atingido e passa a ser consumido pela ferida que se alarga em ritmos frenéticos. Uma vez aberto, observamos suas células, líquidos, órgãos, tecidos, discursos, instituições e populações entrando em falência múltipla. Em seguida, retorna à rotina, imune, como se nada.

Duração:

90 min

Direção: Teatro do Osso
Período de Inscrição: A programação acontece virtualmente, via Zoom, entre os dias 23 de novembro a 2 de dezembro, terças, quartas e quintas-feiras, sempre em dois horários, às 18h e às 20h, seguidas de análise e debate.
Sobre o Núcleo e o projeto: O Portas Abertas é um evento anual de leituras dramáticas de textos em processo de criação, feitos pelos participantes do curso Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP, com aulas ministradas por Silvia Gomez e Angela Ribeiro.
Sobre os diretores: O Teatro do Osso iniciou sua trajetória com o espetáculo “Canto para Rinocerontes e Homens”, com pré-estreia em outubro de 2015 dentro da Escola de Arte Dramática de São Paulo. Nesses cinco anos de existência, o espetáculo fez mais de 100 sessões em diversos espaços da cidade e foi selecionado para o Feverestival (Campinas, SP) e a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (Mit Plaforma BR). Contemplado pela 5. Edição do Prêmio Zé Renato, o grupo circulou com o espetáculo "Canto Para Rinocerontes e Homens" e realizou diversas ações através de pequenas ocupações em espaços artísticos nas periferias da cidade de São Paulo: Instituto Pombas Urbanas, Ocupação Artística Canhoba, Galpão Cultural Humbalada e Teatro Ventoforte. Em 2019, no TUSP, o grupo foi contemplado pelo edital de "Processo de Criação Cênica TUSP/CEUMA" e deu início aos estudos sobre a peça "Um Grito Parado no Ar", de Gianfrancesco Guarnieri. Também em 2019, o grupo foi então contemplado pela 34. Edição da Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, com o projeto executado em 2020, oferecendo palestras, cursos, leituras dramáticas com textos brasileiros das décadas de 60 e 70 e com textos inéditos atuais, além de encerrar o projeto com uma exposição teatral online. A exposição pode ser visitada pelo link abaixo. Exposição DO CANTO AO GRITO: teatrodoosso.com.br

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR